Cruzeiro e Coritiba empatam sem gols no Independência
Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte com o estádio Independência tomado pelos torcedor Celeste. A energia vinda das arquibancadas entretanto não foi vista dentro de campo e o time Cruzeirense perdeu a chance de subir na tabela de classificação que permitia sonhar inclusive com o G4.
O calor das 11 horas da manhã parecia estar afetando os jogadores de ambas as equipes. O jogo começou com o Cruzeiro indo para cima do adversário que usava as boas de contra-ataque com muita qualidade, levando perigo ao gol Celeste. Após os 15 minutos de partida o Cruzeiro resolveu ser mais agudo no ataque e apesar da pouca inspiração conseguiu chegar ao gol do Coxa sem entretanto concluir em gol.
No segundo tempo, o técnico Pepa mexeu na equipe, buscou mais força nas jogadas pelo meio campo e ingressou o atacante Gilberto em busca de quebrar o longo jejum sem gols pelo time Celeste. E novamente, apesar das boas chances criadas mais próximo do final da partida, o jogo acabou mesmo no empate sem gols, deixando a torcida insatisfeita com a produtividade de equipe em jogos sob seus domínios. O próximo compromisso será também em Belo Horizonte, no estádio Independência conta o Goiás.
Público e renda
Público: 22.123
Renda: R$ 983.016,25
CRUZEIRO 0 x 0 CORITIBA
Cruzeiro
Rafael Cabral; Helibelton Palacios (Stênio, aos 39′ do 2ºT), Luciano Castán, Neris (Lucas Oliveira, aos 12′ do 2ºT) e Marlon; Matheus Jussa (Wallisson, aos 19′ do 2ºT), Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor, aos 19′ do 2ºT) e Robert (Gilberto, aos 12′ do 2ºT).
Coritiba
Gabriel Vasconcellos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson (Victor Luis, aos 19′ do 2ºT); Matheus Bianqui (Fransérgio, aos 30′ do 2ºT), Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio César (Andrey, aos 14′ do 2ºT), Rodrigo Pinho (Edu, aos 13′ do 2ºT) e Robson (Diogo Batista, aos 30′ do 2ºT).