Oficina de Formatação de Projetos Fotográficos – Flávio Valle

Belo Horizonte_MG, Brasil. 80 anos do Mercado Central. Na foto detalhe de abacaxi. The 80 years of Mercado Central. In this photo some pineapple. Foto: LEO DRUMOND / NITRO

Apresentação da Oficina:
Curso de curta duração que oferece ao fotógrafo um primeiro contato com o campo das políticas de cultura. Com base na formatação dos projetos fotográficos apresentados pelos participantes na inscrição da oficina, propõe-se compreender a fotografia como um instrumento de implantação de políticas públicas, em particular na área da cultura.

Minicurrículo:

Flávio Valle é Produtor Cultural com experiência na realização de projetos fotográficos. Editor e curador da revista Ensaio Fotográfico. Editor do blog Estudos Fotográficos. Professor com experiência em atividades de ensino, pesquisa e extensão nas seguintes áreas: Cultura Visual, Fotografia, Jornalismo. Doutorando em Comunicação Social na UFMG.

Metodologia de ensino:

Oficina teórica e prática dividida em 04 encontros de 03h. O primeiro é composto por uma exposição acerca das políticas culturais para as artes visuais e uma apresentação dos projetos que os participantes formatarão ao longo da oficina. Os encontros seguintes serão compostos pelo relato e pela discussão dos exercícios realizados pelos participantes.

Inscrição:
Para se inscrever, o interessado deverá apresentar um resumo, conforme as orientações presentes na ficha de inscrição, do projeto que será formatado durante a oficina.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

Local do Curso: 

Sede da ARFOC-MG (Avenida Álvares Cabral 400 Centro Belo Horizonte)

Vagas:
5 para associados ARFOC-MG (com carteira 2016)
4 para fotógrafos ou interessados não associados

4 encontros: 19 e 26 / nov e 03 e 10 / dez

Horário:
10h as 13h